terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atividade "FEMINISMO DE GUERRILHA"




QUINTA, DIA 25 DE AGOSTO
18hOO NO DCE da ufsc!



TEXTO DO CARTAZ:

Aproveitando a vinda de milhares de pessoas de todos os lugares para o Fazendo Gênero, nós resolvemos improvisar esse momento de conversa. Queremos convidar a todas e todas que em suas cidades e países desenvolvem projetos coletivos que procuram questionar o gênero para além do âmbito acadêmico. Queremos convidar pessoas de outros grupos, que como o nosso, desenvolvem ações práticas que colaboram para subverter os sexismos presentes em casa gesto do cotidiano.

A GAFe (Grupo de Ação Feminista) nos seus 3 aninhos de existência criou oficinas em vários pontos da cidade para abrir espaço a discussões sobre feminismo, sexualidade, aborto, auto-defesa feminista (wendo). Também publicamos materiais para convidar os moradores da cidade a pensar sobre sua condição de gênero em todos os âmbitos da vida. Além disso, fizemos algumas intervenções urbanas retomando o espaço da noite como lugar nosso por direito.

Bueno, convidamos então a tod@s que estiverem interessad@s em ouvir um pouco sobre nossa experiência e principalmente, que tiverem outras vivências de ação feminista para compartilhar.

Até logo.
Saudações Desgeneradas :)