terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atividade "FEMINISMO DE GUERRILHA"




QUINTA, DIA 25 DE AGOSTO
18hOO NO DCE da ufsc!



TEXTO DO CARTAZ:

Aproveitando a vinda de milhares de pessoas de todos os lugares para o Fazendo Gênero, nós resolvemos improvisar esse momento de conversa. Queremos convidar a todas e todas que em suas cidades e países desenvolvem projetos coletivos que procuram questionar o gênero para além do âmbito acadêmico. Queremos convidar pessoas de outros grupos, que como o nosso, desenvolvem ações práticas que colaboram para subverter os sexismos presentes em casa gesto do cotidiano.

A GAFe (Grupo de Ação Feminista) nos seus 3 aninhos de existência criou oficinas em vários pontos da cidade para abrir espaço a discussões sobre feminismo, sexualidade, aborto, auto-defesa feminista (wendo). Também publicamos materiais para convidar os moradores da cidade a pensar sobre sua condição de gênero em todos os âmbitos da vida. Além disso, fizemos algumas intervenções urbanas retomando o espaço da noite como lugar nosso por direito.

Bueno, convidamos então a tod@s que estiverem interessad@s em ouvir um pouco sobre nossa experiência e principalmente, que tiverem outras vivências de ação feminista para compartilhar.

Até logo.
Saudações Desgeneradas :)

3 comentários:

  1. Olá

    Partipei do grupo de discussão promovido pela GAFE no dia 26 de agosto gostaria de obter o contato de duas pessoas...se não me engano elas eram da UFMG (uma estuda advocacia e a outra sei o curso, só sei que tinha o cabelo bem curtinho máquina não sei que número e estava ao lado da advogada no grupo de discussão) e promoviam um trabalho com garotas em instituições internas...alguém poderia ajudar? Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olás

    Obrigada por compartilhar a lista de emails. Só pelo fato de vermos todas aquelas pessoas dispostas a pensar sobre as questões de gênero nos dá muita...mas muita esperança mesmo!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Tentei entrar em contato com as pessoas de que falei mas neca de catibiriba não houve retorno q pena...

    ResponderExcluir